Abraços... Leo
O LIVRO SAGRADO DO I@UCORAO
O mundo Diagonal, e também o mundo real de vocês, meros mortais, segue às rígidas regras do Livro Sagrado da Diagonal, o I@UCorão.
O I@UCorão foi escrito durante milênios, tendo começado a ser escrito ano passado, em fevereiro de 2000 pelos dois (2=1+1) únicos mestres Diagonais - Lucas e Leozim. O líder espiritual do I@UCorão é o Supremo Senhor Karistain que na antiguidade superou todos os seus limites em LBVísmo e assim ditou as regras para uma convivência entre todas as pessoas.
O I@UCorão é dividido em livros, que falam sobre o surgimento, o apogeu eterno da Diagonal, e o nosso (meu, seu e de todos) futuro, este sendo profetizado pelo profeta MYCJhoni, o palestino e pelo Oráculo Frank.
Livro do Gênesis
"No princípio era o caos. Só existiam o tudo e o nada e todas as outras coisas. Também só existia o Supremo Senhor Karistain que desde os primórdios quis expandir a ordem e o caos. No intervalo entre 0 e 10-³² segundos, Supremo Senhor Karistain fez toda a matéria existente no universo. Após fazer o universo, Supremo Senhor Karistain sucumbiu aos desejos carnais e criou o video-game. Ao ter criado o ser humano, fato explicado anteriormente, Supremo Senhor Karistain disse-lhes: - Crescei (menos Leozim) e multiplicai-vos. Assim aconteceu e eis que vocês estão lendo isso agora." (I@UCogenêsis 1-1:10)
"Após várias duas (2=1+1) gerações, os filhos do primeiro homem, cujo nome foi dito anteriormente, sofreram várias perseguições e por isso tiveram que se mudar, e com isso foi iniciada a República Diagonal. Porém, os habitantes não possuíam leis, portanto Supremo Senhor Karistain decidiu mandá-las para um de seus "filhos". O escolhido foi Lucas, por ser maior que Leozim. Lucas subiu no monte do vale-do-sol e Supremo Senhor Karistain mandou a bola de Basket contendo as leis do I@UCorão. Lucas leu-as-ei-vos para todos:
¿- Amarás as mulheres, se fordes homem.
¿- Amarás os diagonais, se fordes-ei mulher.
¿- Amarás os desenhos animados (bons), como eu os amo.
¿- Amarás os video-games.
E Lucas continuou: "A principal lei é aquela marcada com o símbalo ¿, que é o símbalo sagrado dos mandamentos." (I@UCogênesis 2-1:10)
¿- Amarás as mulheres, se fordes homem.
¿- Amarás os diagonais, se fordes-ei mulher.
¿- Amarás os desenhos animados (bons), como eu os amo.
¿- Amarás os video-games.
E Lucas continuou: "A principal lei é aquela marcada com o símbalo ¿, que é o símbalo sagrado dos mandamentos." (I@UCogênesis 2-1:10)
Livro do Oráculo Frank
"Tchún tchún tchún... Tchún tchún tchún... Tchún tchún tchún... Eu sei tudo de vocês e vou lhes falar sobre seu futuro (Tchún tchún tchún...). Seus rato (Tchún tchún tchún...). Tchún tchún tchún... Supremo Senhor Karistain não existe." (I@Utchún 1-1:10)
Livro do Profeta Maycon, o Jhoni
"Eu não era Diagonal, vivia na margem do limite, porém, atos de humilhação e palestinagem pública, d'onde devo-lhes-os dizer quando uma senhorita regorgitou em meu ombro, acabei por fazer parte dessa cultura tão abrangente e cativante que é ser Diagonal. Mas, como profeta, tenho que fazer profecias. Supremo senhor Karistain voltará um dia para ensinar a todos nós a cultura do LBVísmo. Pois sendo, além de Supremo senhor Karistain o presidente eterno da LBV, ele pode nos ensinar tudo sobre essa cultura inútil." (I@UMYC 1-1:10)
".... e após todos esses acontecimentos expetaculares, Supremo senhor Karistain decidiu jogar a MALDIÇÃO DIAGONAL sobre todos os diagonais que se chamam Maycon Jhoni, essas foram as palavras ouvidas pelas testemunhas: "A todos que se chamam Maycon Jhoni, recairá uma maldição tão maldita que até mesmo os super lutadores de luta livre terão medo. Maycon Jhoni será um eterno palestino, todas as coisas palestinas acontecerao com ele. Ele será regorgitado, despejado, etc. MAS, terá sempre o apoio dos Mestres Diagonais."" (I@UMYC 2-1:10)
Primeira Carta de Leo à Carol
"Oi Carol, tudo bem? E a aula? Aqui tá tudo jóia, estudando demais ............... No mais, falou. Leo." (I@Ucarta1 1-1:10)
Segunda Carta de Leo à Carol
"Oi Carol, tudo bem? E a aula? Aqui tá tudo jóia, estudando demais ............... No mais, falou. Leo." (I@Ucarta2 1-1:10)
Livro de Lucas
"Livro do nascimento e vida do Supremo Senhor Karistain segundo Lucas. Tendo o povo Diagonal migrado ao antigo lugar, foi predito pelo poeta Maycon, o Jhoni, que nasceria, muitos anos antes do próprio Maycon Jhoni (palestino) nascer, o criador de tudo, do nada, e dos vídeo-games, Supremo Senhor Karistain. Karistain (lê-se: KARISTAIN), como era chamado carinhosamente por ninguém, pois ele mesmo não havia criado nada, nasceu do ventre materno de sua mãe. Tendo vivído infelicidade como vários exames proctológicos, Karistain decidiu criar o Universo. Ele assim então o fez, e também criou os animais, as plantas, a televisão. Karistain criou primeiro o homem, ninguém sabe a razão pelo o qual fez isso, e depois a mulher. Ele queria que todos os homens e todas as mulheres vivessem felizes e cultivassem a LBVísse, mas isso não aconteceu e o ser humano praticou o erro fatal em 0319:1983 no módulo krg.sys em kernell32.dll e foi expulso do paraíso." (I@ULucas 1-1:10)
"... e depois desses factos estrangulantes, Karistain, como era vulgarmente chamado em Roráima, voltou à Minas Gerais. Tendo chegado ele conheceu um grupo de pessoas que o ajudou muito em todas as coisas, e também o fez errar. Tendo os conhecido, Karistain, como era constantemente chamado no Amapá, cometeu o erro fatal 0173:2781 no módulo krg.sys em user32.dll e saiu da LBV. Tendo ficado muito triste, e seus amigos terem ficado alegres por ele, Karistain, como o Supremo Senhor Karistain era estranhamente chamado em Quito no Equador, decidiu ficar feliz também." (I@ULucas 2-1:10)
"... e Karistain, como era eternamente chamado por seus filhos, constituiu família. Todos os acontecimentos contados sobre Supremo Senhor Karistain nesse Livro são verdadeiros, e a quem contestar essas afirmações, lhe será alterado o nome para Maycon Jhoni, para que a MALDIÇÃO DIAGONAL recaia sobre ele." (I@ULucas 3-1:10)
Livro de Leo
"Livro do nascimento e vida do Supremo Senhor Karistain segundo Leo. O povo Diagonal já estava fixo em um lugar havia muitos séculos, o Oráculo Frank disse que por eles estarem ali há muito tempo foi o Supremo Senhor Karistain que teria que ter feito tudo aquilo. Karistain (lê-se: KARISTAIN) nasceu em uma estufa, não tendo tido parentes, portanto ele não nasceu, ele foi inaugurado. Karistain, como era vergonhosamente chamado no sítio do pica-pau amarelo, não criou nada, nem o Universo, nem as plantas, nem os animais, somente criou o LBVísmo." (I@ULeo 1-1:10)
"... não tendo acontecido nada com Karistain, como era chamado afeminadamente em Roráima, ele voltou a Minas Gerais. Após chegar, reencontrou seus amigos, que não o ajudaram a sair do mundo LBVísta, pois queriam que ele vivesse assim para sempre. Após vários anos de reclusão social, Karistain, como era blá blá blá, saiu da LBV de forma gloriosa, sendo ajudado por uma "senhorita". Karistain ficou muito alegre, mas esse também foi motivo para ser humilhado por seus amigos." (I@ULeo 2-1:10)
"... e assim, Karistain, como era chamado inusitadamente pelo Gugu Liberato, viveu sozinho até os dias de hoje. Todos os fatos contados sobre Supremo Senhor Karistain nesse Livro são verdadeiros, e a quem contestar essas afirmações, lhe será alterado o nome para Pranas, para essa pessoa sinta o poder da MALDIÇÃO DIAGONAL." (I@ULeo 3-1:10)
Apocalipse
"... após passados incessantes dois (2=1+1) minutos de luta, Supremo Senhor Karistain conseguiu abrir a porta de sua casa. Depois desse dia, Katy lutou muito contra Satangôs, mas o derrotou. Porém, um dia, Kongstoin abriu a janela de seu quarto após tomar um banho, a brisa marítima de Monlevade bateu em seu rosto, ele tomou um choque térmico e caiu no chão agonizando. Seus amigos chegaram e começaram a humilhá-lo, gritando iau! iau! iau humilhado! iau brisa de Monlevade!, e antes de ir para o mundo Supremo, Supremo Senhor Karistain disse o que ecoa na cabeça dos que escutaram até o presente momento de um (1=1+1) segundo após ele ter dito. Ele vos-lhes-ei disse: "I@UBIBÉK"". (I@Upse 1-1:10)
E assim, vocês, meros mortais, puderam acompanhar o I@UCorão, o Livro Sagrado Diagonal. Estamos tentando contato com narradores profissionais para narrá-los.