domingo, 24 de janeiro de 2016

ERROR 404

Olá,
Uma coisa que pensei com Jéssica hoje. Será que dá mais um texto inteiro? :)

ERROR 404 (por Leo Souza)

Prólogo

“Merda… insônia de novo? Que bosta. Merda.” Ele olhou para o celular e viu as horas, com os olhos ainda inchados. “00:00.” “Merda. Só falta perder o sono de novo. Merda.” Levantou e foi ao banheiro. Não aparentava estar cansado, ou com insônia. Seus olhos não estavam fundos, nem vermelhos, e sua cor estava boa. “Merda.” Em sua cabeça só a vontade de voltar a dormir existia. Jogou um pouco de água na boca e gargarejou. Após apagar a luz do banheiro, foi à cozinha tomar uma água e só então notou a luz do dia.

“Mas que desgraça é essa?” Olhou novamente no celular. “00:00.” “Que merda de celular! Que horas são nessa merda? Porra, vou perder horário de novo?” Correu para ligar o laptop. Enquanto aguardava, tentou checar o sinal do telefone, nenhuma barra. “Operadora de merda, nunca dá sinal, merda! Caralho! Merda de laptop que não liga!”

Correu na sala, pegou o controle e ligou a TV. Globo, fora do ar. Band, fora do ar. SBT, fora do ar. “Merda! MERDA! Liga laptop de merda!” Foi à cozinha e tomou dois copos d'água. Notou pela janela um estranho movimento na rua, de pessoas que ele nunca tinha visto, com uma ansiedade estampada no rosto que ele nunca tinha notado.

Assim que o laptop ligou, digitou sua senha e clicou no Chrome. “Erro 404. File not found. Página não disponível.” “FILHO DA PUTA! Merda!” Clicou no Firefox. “Erro 404. File not found.” “Caralho!!!” Internet Explorer. “Erro 404.” “MERDA!!!” Na televisão, o sinal de todos os canais ainda estavam naquele ruído branco estranho e meio hipnótico.

Começou a trocar de roupa, para tentar pensar numa desculpa para seu chefe, por chegar atrasado novamente. “Merda, que horas são nessa merda!” Não conseguia ligar para ninguém, nem comunicar com ninguém. Não tinha telefone “de linha”. O telefone público que ainda funcionava ficava longe de sua casa. “MERDA!” Foi no seu modem e retirou o cabo da fonte, com raiva. “Operadora de merda! Internet de merda desse país que não funciona!” Esperou os 5 minutos recomendados para retornar o cabo para o modem. Esperou dar o sinal do wifi e tentou clicar novamente. Chrome, “Erro 404”. Firefox, “Erro 404”. “MERDA! MERDA!!!!!” No celular ainda marcava “00:00”, ele não tinha relógio de pulso para conferir. “Merda!”


Desceu e abriu a porta da garagem, entrou no carro e deu a partida. “Ahhh caralho, a rádio vai funcionar!!!” Ligou na primeira rádio de notícias que teve acesso. “… aparentemente está um caos na cidade, o trânsito, os postos de gasolina, as TVs, os celulares, parece que tudo…” “Mas há alguma notícia do restante do país?” “Não temos como saber, como já foi dito todo o sistema de comunicação por internet está fora do ar.” Ele desligou o carro. “Merda.” A internet tinha caído naquele dia.

Nenhum comentário: