segunda-feira, 4 de abril de 2011

Explosions in the sky

Oi. Joia?

Muito tempo que não escrevo nesta merda de blog, então vou falar de coisa boa: MÚSICA.

Há muito tempo atrás um amigo meu com excelente gosto musical, Xubaka, me indicou uma banda de rock instrumental: Explosions in the Sky. Comecei a ouvir, admito com certo preconceito. Mas, à medida que você vai ouvindo vai ficando hipnotizado com o estilo de guitarra que a banda utiliza. Em especial, eu fico bastante ligado na bateria da banda.

Formada em 99, a banda já tem 6 discos se não me engano. Aconselho demais o "All of a sudden I miss everyone" e o último "Take care, take care, take care". O "All of..." é excelente... musicas extremamente bem trabalhadas, e todas com um clímax MUITO bom no meio da música. começam lentinhas, e depois o pau quebra. Tudo instrumental. Abaixo a que eu mais curto deste disco.

Uma banda brazuca que segue um estilo instrumental/post rock, assim como o Explosions... é a MACACO BONG, de Mato Grosso. Ótima banda, que acabei perdendo um show em BH, que faz uma sonzeira instrumental tanto quanto, QUIÇÁ MELHOR, que o explosions. Aconselho idem. Falei mais do EitS pois estou na onda do último disco.

Vale a menção para o rock alternativo atual brasileiro: a despeito das bandas danoninho como as merdas do restart, nx-zero e demais babaquices, temos uma cena alternativa excelente. E Macaco Bong é top 2 da minha lista: Black Drawing Chalks, depois Macaco Bong.

O bacana do Macaco Bong: discos para baixar "de grátis" na Trama vistual. Google it, lazy mother fucker.

Explosions: http://www.youtube.com/watch?v=IE2EfKoGcmA

Macaco: http://www.youtube.com/watch?v=hkE3EXBNemM

Abraço,

Leo

Um comentário:

Norberto Kawakami disse...

Opa! Fala Leo!
Valeu pelas indicações... Faz tempo que não descobria um som bom desses.

abraço