quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Na natureza selvagem

Ola, bao?

Depois de alguns dias, resolvi escrever nessa bota. Bom, queria indicar esse filme pra galera: Into the Wild (Na natureza selvagem). é a historia de um cara que viaja sozinho, mochilao nas costas, com um objetivo: ir pro Canada (BURRO! Nao é Canada, é Alaska!!! Valeu Para! Vergonha de mim viu!). Sozinho de tudo, sem grana, conhecendo pessoas e o principal: conhecendo a si proprio. O cara passa por perrengues e alegrias gigantescos. O filme tem uma cenografia sem nocao de bacana, tem umas passagens marcantes, atuacoes dignas, trilha sonora do Eddie Vedder, enfim qualquer semelhanca é mera coincidencia e vice-versa.

Em uma parte do filme o cara diz isso: "O presente do mar é o vento forte, e assim a chance de se sentir forte. Agora, eu nao sei muito sobre o mar, sò sei que é do jeito que é. Tb sei que importante na vida nao é necessariamente ser forte, mas sentir-se forte, para avaliar-se ao menos uma vez, para sentir-se ao menos uma vez na condicao de nossos ancestrais, encarando a escuridao e o silencio sozinho, sem nenhuma ajuda alem de suas maos e sua mente."

Em um outro momento: "happiness only real when shared" (Felicidade é real quando compartilhada).... concordo e meio com isso. (pelo comentario do Erlon coloquei esse apendice aqui).

Depois do Batima Begins 2 foi o filme que mais me impressionou esse ano.

Aconselho demais da conta.

Abbracci

2 comentários:

Marcelo Pará disse...

Esse filme é bom demais! Vi faz algumas semanas, achei muito legal. Ele foi pro Alaska, né não? Puta que pariu pra esses lugares ai Leo, vai tomar no cú. Só lugar bacana.

Erlon disse...

Iria escrever aqui que para mim a frase mais significante do filme (que de fato resume o mesmo) é sobre a felicidade.... Depois desisti de dar essa opinião, afinal de contas o blog é seu e vc escreve o que achar melhor né? Mas aí achei que vc deveria saber que eu pensei isso tudo antes, e por isso o comentário. Entendeu? Não ?!?! Acho que nem eu !!